Cursos Intensivos

São cursos que acontecem ao longo de uma semana com temas específicos. Algumas disciplinas intensivas equivalem às obrigatórias dos programas de MDiv (Estudos Bíblicos e Pastorais); MABL (Liderança Cristã) e MIS (Estudos Interculturais).

 

O Aluno Ouvinte assiste as aulas, não é avaliado e não recebe certificado por não estar matriculado em um dos Programas de Curso. Poderá cursar até 10 disciplinas como Aluno Ouvinte, aqui no Servo de Cristo.

A matrícula será efetivada mediante o envio de toda a documentação para o e-mail: secretaria@servodecristo.org.br. Não aceitaremos documentos enviados separadamente”. 

1° semestre 2024

Teologia, vocação e práticas pastorais

Professor Ziel Machado

06 a 10 de maio

Modalidade: Online (ao vivo)

A Trindade como fundamento da espiritualidade

Professor Ricardo Barbosa

13 a 17 de maio

Modalidade: Online (ao vivo)

História da igreja no Brasil

Professor Emmanuel Athayde

20 a 24 de maio

Modalidade: Online (ao vivo)

Aconselhamento cristão

Professora Karen Bomilcar

24 a 28 de junho

Modalidade: Online (ao vivo)

Homilética

Professor Israel Mazzacorati

17 a 21 de junho de 2024

Modalidade: Online (ao vivo)

Sobre o Seminário Servo de Cristo

Fundado em 1990 e localizado em São Paulo, o Seminário Teológico Servo de Cristo é fruto da visão compartilhada das igrejas chinesas, preocupadas com a formação de novos líderes. 

Para cada curso de teologia que oferece, o Seminário Servo de Cristo leva em consideração a realidade urbana e multicultural e a necessidade de fortalecer o testemunho cristão na cidade. Isso permite que seja um espaço privilegiado de interação multicultural em sua proposta de formação teológica, pastoral e missionária.

O Seminário Servo de Cristo, por meio de seus programas de formação teológica, com sólida base bíblica, tem por objetivo equipar homens e mulheres de forma integral para o ministério da igreja. Seu projeto pedagógico procura responder, de forma pertinente e oportuna, aos desafios que a realidade urbana apresenta para a Igreja de Jesus.

Está com dúvidas sobre os cursos?
Fale conosco pelo WhatsApp, estaremos sempre a postos para te atender!